A Medida “GaME – Ganha a melhor escola” foi um projeto promovido pela S.ENERGIA com o apoio de mais 8 parceiros (ADENE, AGENEAL, AMEAL, AMESEIXAL, AREANATejo, Cascais Ambiente, ENA, ENERAREA, AREAC) e que contou com o apoio tecnológico da Edigma. Esta foi uma Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
Este projeto teve como público-alvo os alunos do 3º ciclo, Ensino Secundário e Profissional, entre os 12 e os 19 anos, procurando promover o seu envolvimento na gestão de energia da sua escola, utilizando a estratégia cada vez mais popular de gamificação na educação ou seja através da aplicação de elementos característicos dos jogos em ambientes não lúdicos.

Durante dois anos letivos consecutivos (2017/2018 e 2018/2019) foram realizadas duas edições da competição GaME, em que participaram 59 escolas no total, com o envolvimento 69 equipas no jogo, que consistia no desenvolvimento de uma auditoria energética e plano de ação para a poupança de energia na escola. Este projeto contou com o envolvimento direto de 102 professores e 637 alunos. No final foram premiadas 10 escolas na 1ªedição e 6 escolas na 2ªedição, com a implementação de medidas de eficiência energética tecnológicas nas escolas vencedoras.
Esta medida envolveu 26 municípios através de 8 agências de energia e ambiente, e no website www.ganhaamelhorescola.pt foram registadas mais de 6.600 visualizações. Foi ainda criada a plataforma EE2 – Eficiência Energética ao Quadrado como ferramenta interativa complementar ao GaME, dirigida ao setor residencial, através da qual se pretende promover a melhoria da eficiência energética nas habitações através do aumento dos conhecimentos sobre os consumos energéticos domésticos.